O que são anjos?
[Artes] Modo de representação desse ser através da arte...
[Figurado] Criança muito tranquila, calma, serena...
[Religião] Ser puramente espiritual que, segundo algumas religiões, transmite mensagens espirituais às pessoas na terra, especialmente aquelas enviadas por Deus...
[Minha classificação] Anjos – que palavra bonita – São seres, coisas, saberes São tudo que quero que sejas.
Podem ser luzes, silêncios, alianças, Mas posso... não, não posso, pois vou Vou classificá-los como lembranças.
Lembranças do céu, terra, menos do inferno, Lembranças não de amor, mas de algo mais terno. Algo que agrida melhor que o ferro, Algo que crucifica mais de um servo.
Não há lembranças sem perdas, Sem perdas não há lembranças.
– Um dia conheci um anjo sem asas Que voava sobre a terra e na terra deu de cara Que cantava belas liras e por liras foi socorrido Que amava a vida e pela falta dela foi agredido. Esse anjo não é o coisa ruim Nem o Cão, muito menos a Cabra. Este tem o merecido, Mas esse foi o traído.
Se tornou lembrança e ser anjo, Ser anjo e se tornou lembrança.
Mas de anjo tinha pouco e muito Parecia que os céus o protegiam com intuito E cresciam asas e asas no lugar de asas. - Por isso, de acordo com minha humilde classificação: Anjo é igual a fênix.
[Gramática] An-jos, plural de anjo. Substantivo masculino.
#PraCegoVer #PraTodosVerem ilustração. No primeiro slide, o poema em preto está disposto encima de uma folha de papel de caderno sem pautas que está solta, tendo suas perfurações rompidas. A esquerda do papel é possível enxergar um fundo com a "fotografia" da penumbra de um Anjo de costas olhando para o Sol baixo no horizonte com seus tons laranja e amarelo tomando as nuvens e o vasto céu. Percebe-se que o anjo está em pé na água calma que reflete seus contornos de asas abertas e braços esticados para baixo. Além disso, há vários pássaros sobrevoando toda imensidão que é representada. Mais a esquerda está a faixa verde disposta verticalmente com a marca da SPN no canto superior esquerdo e no canto inferior esquerdo há a foto do nosso poeta Raphael Ramos. No segundo slide tem a foto que é usada de fundo no primeiro slide. Fim da descrição. (Legenda acessível por Matheus Moura Machado)