A flor-lâmpada
Paralisei... como se a flor mais sensível tivesse suas pétalas amassadas... mas por quê? Por que tiraram minhas pétalas? Sem elas o que são as flores?
Uma lâmpada sem luz não é só uma lâmpada sem luz; é apagada e vazia por dentro. Assim é uma flor. Mas por que essa comparação tão distinta? O que buscar?
A dúvida nos torna mais poderosos ao conhecimento, porém confusos por dentro. As pétalas são como uma proteção, talvez um conforto, trazendo para outro sentido fora da biologia. Não é o amor ou a tristeza, são os porquês.
Não importa o quanto duvide, ainda estará confusa. O mar onde me perdi; as flores estavam perto. Como ela e a lâmpada me senti com a falta das pétalas e o vazio da Luz.
Imagine a combinação "Flor-Lâmpada"... sem uma a outra estaria incompleta. A dúvida traz uma parte da flor, mas não a da lâmpada. Ou o contrário - precisa-se da outra parte para o completo.
Minhas pétalas vão crescer de novo, mas e a minha luz? A confusão me pegou! O quanto a flor está arrasada sem suas pétalas? A flor espera espera suas pétalas crescerem de novo para buscar a sua luz.
(Crédito da imagem: Arquivo pessoal Maiara Eugenia)
#PraCegoVer #PraTodosVerem ilustração. Fundo claro em tom amarelado. À esquerda, imagem mostra a mão de Maiara segurando uma taça dourada de plástico. Dentro dela há uma rosa branca. Moldura traz na lateral a faixa vertical verde água com o símbolo da SPN, a foto e o nome Maiara Eugenia Dias em preto abaixo da imagem. Ela aparece com o rosto levemente inclinado para a direita, usa uma correntinha prateada no pescoço e blusa rosa magenta. A integrante da SPN tem a pele branca, os olhos castanhos, cabelos castanhos encaracolados. Há uma florzinha lilás no cabelo acima da orelha esquerda, que tem um brinco de argola pendurado. Foto no segundo slide. Tecido prateado ao fundo. Imagem mostra, em close, a mão de Maiara segurando a taça com a flor. Ela tem as unhas pintadas de vermelho. Fim da descrição. (Legenda acessível por Bia Palumbo)
Commentaires